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5 motivos para usar agora o e-mail marketing

Na era em que a comunicação ganhou espaço no mundo virtual, empresas de todos os portes começaram a investir para se comunicar mais de perto com seus clientes. As redes sociais e o e-mail ajudaram muito a estreitar essa relação, e os custos para quem quer atingir seu público alvo por meio da rede mundial de computadores também são atrativos (significativamente inferior aos demais tipos de publicidade). Mas nem toda propaganda é desejada, e, online, os clientes têm o poder de rejeitar e até de comentar sobre abusos.

Mas se você souber usar as ferramentas certas, pode conseguir um aumento no grau de interação com seu público-alvo, além de maiores conversões em vendas. Conheça 5 motivos para usar agora o e-mail marketing como ferramenta de relacionamento para sua empresa:

Maior visibilidade entre os clientes

Estudos recentes realizados pelo Channel Preferences Survey, da ExactTarget, mostram que 91%das pessoas acessam seus e-mails todos os dias, contra 57% para Facebook , e menos de 30% para outras formas de mídias, como aplicativos de mensagens ou Twitter.

Além de acessar e-mails com frequência, outra parcela da população tem por hábito deixar o e-mail aberto durante o trabalho, por exemplo. Dessa maneira, é quase impossível chegar à caixa de entrada do cliente sem ser visto.

Possibilidade de personalização

Imagine estar sentado em frente à TV, assistindo a um comercial e o anunciante falar diretamente com você e te oferecer um produto que você gosta e estava procurando. É mais ou menos assim que as pessoas se sentem quando recebem um e-mail marketing personalizado (com o nome do cliente) e com produtos do seu interesse com desconto.

Ao usar essa ferramenta, as possibilidades de personalização e adequação ao perfil do seu consumidor são enormes, o que aproxima o cliente da empresa, gerando empatia. E a empatia é como um vendedor bem treinado.

Garantia de economia

Outra vantagem do e-mail marketing é ser econômico. Os custos para quem usa essa estratégia costumam ser bem mais baixos do que o de outras mídias como Adwords, anúncios em rádio ou TV, jornais, revistas… Em média, para cada e-mail enviado, a empresa investe entre 1 e 5 centavos!

Alto poder de mensuração

Talvez uma das formas de marketing mais fáceis de mensurar seja o e-mail marketing. Existem diversas ferramentas que avaliam:

  • Taxa de envio;
  • taxa de abertura;
  • taxa de cliques em links;
  • taxa de compartilhamento;
  • e taxa de recusa ou descadastramento

Dessa maneira, o empreendedor fica por dentro do comportamento de cada consumidor e pode, inclusive, preparar ofertas exclusivas baseando-se nesses dados.

Facilidade e agilidade

Muito mais simples de produzir e enviar do que outros tipos de campanhas, o e-mail marketing pode acompanhar as mudanças que acontecem no mercado, as datas comemorativas e até mesmo as promoções de última hora, sem perder na qualidade.

Isso sem contar nas estatísticas que mostram que o e-mail marketing está no topo da lista das ferramentas com maior taxa de retorno sobre o investimento. Sem dúvida, é uma excelente opção para todas as empresas, principalmente as de pequeno e médio porte, que precisam controlar de perto seus gastos com publicidade. Aproveite e entre nessa onda!

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