6-formas-de-fazer-o-marketing-do-seu-negocio-utilizando-os-grupos-do-facebook

6 formas de fazer o marketing do seu negócio utilizando os grupos do Facebook

Você já pensou em usar os grupos do Facebook em benefício da sua empresa? Provavelmente você faz parte de algum grupo, mas nunca imaginou em fazê-lo como estratégia de marketing para seu negócio. Isso pode ser a porta de entrada para o sucesso do seu negócio! Para mostrar as vantagens de utilização dos grupos do Facebook, traçamos 6 formas interessantes para a criação de sua estratégia de marketing:

Priorize o seu Cliente.

Valorize o seu cliente fazendo dele uma prioridade, ou seja, faça com que se sintam especiais. Crie grupos para consumidores assíduos do seu produto, e utilize esse campo para fazer discussões e esclarecimento de dúvidas. Aproveite o grupo para se contactar com outros clientes, enviando e-mails para que participem do grupo, marcando-os em publicações interessantes como promoções. Enfim, acompanhe seus clientes, isso ajudará mantê-los como consumidores a longo prazo.

Fomente discussões sobre sua empresa.

Envolva seus clientes em discussões de acontecimentos da sua empresa, como o lançamento de seu novo produto, últimas postagens, descontos, pois, os grupos são ambientes perfeitos para esse tipo de prática.

Direcione-se para seus seguidores.

Lembre-se que ao fazer Marketing no Facebook você estará lidando com quem recebe sua mensagem, não se trata de um perfil pessoal. Então, a criação de um grupo com esse tipo de propósito tem que estar de acordo com quem participa dele, e, sobretudo, fornecer informação que contribua para o crescimento dos seus membros.

Mantenha contato com representantes de marcas, fornecedores e demais membros.

É importante manter contato com sua lista de seguidores, representantes, leitores, considerando que esse tipo de relação contribui para a preservação desses contatos. Essa forte ligação entre você e seus fornecedores, principalmente os representantes de alguma marca, são indispensáveis para um bom entrosamento entre seus membros.

Realize eventos.

Realizar eventos dentro do seu grupo é uma forma de dar uma funcionalidade maior a ele. E promover isso constantemente pode fazer com que seus seguidores e leitores compartilhem as imagens e notas sobre determinado evento.

Consolide sua equipe.

Para quem tem equipes grandes e que trabalha em vários lugares, é interessante criar um grupo para fortalecer o contato entre você e seus funcionários e ao mesmo tempo propagar a imagem da sua empresa.

Existem maneiras diversas que você possa criar para otimizar o seu negócio por meio do marketing de grupo, porém é necessário que esteja condizente com os propósitos da sua empresa e, concomitantemente, tenha uma relação com os seus membros, fazendo-os participarem frequentemente das suas postagens

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *