Como criar uma assunto chamativo para seu E-mail Marketing

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Quantas vezes você já apagou uma mensagem sem ao mesmo ler seu conteúdo? Apenas desinteressou pelo conteúdo por causa do assunto. A linha de assunto é o cartão de visitas de qualquer Email Marketing e importante para influenciar a abertura de  suas campanhas, sejam divulgações de produtos, serviços ou sobre seu negócio.

Tamanho do assunto

O ideal é que as linhas de assuntos sejam eficazes e objetivas, que tenha entre 30 a 50 caracteres.

Por qual motivo?

Simples. Grande parte dos programas de e-mails exibem apenas 50 caracteres do assunto, sem levar em consideração os dispositivos móveis (celulares, tablets, smartphones etc).

As linhas de assunto mais eficazes são aquelas que levam o seu público a abrir seus e-mails para procurar informações específicas.

Testes A/B

Teste a sua campanha com assuntos diferentes. Envie o mesmo email para uma pequena amostra da sua lista para determinar se um assunto vai resultar em mais aberturas.

Por exemplo:

Se você tem uma lista de 1,000 assinantes, envie seu e-mail para 100 assinantes da lista com uma linha de assunto e para outros 100 assinantes com uma outra linha de assunto. Espere um dia ou dois e envie seu e-mail para os 800 contatos remanescentes com a linha de assunto que recebeu maior número de aberturas.

Destaque benefícios

Os exemplos abaixo mostram como você pode criar urgência quando ainda está sugerindo a ideia principal da mensagem. Em cada par de exemplos, o primeiro é uma linha de assunto sem urgência, e o segundo é uma linha de assunto revista com adição de urgência.

Não é bom: Venda de flores
Melhor: Venda de flores – Informações de entrada antecipada

Não é bom: Convite de seminário
Melhor: Última chance para registrar

Não é bom: Dicas para remodelar sua cozinha
Melhor: Apenas até amanha, dicas remodelar sua cozinha

Evitando linhas de Assunto que parecem spam

Aqui estão alguns erros na linha de assunto que você deve evitar. Pontuação excessiva, tal como vários pontos de exclamação ou pontos de interrogação.

– Símbolos, como sinas de dólar e asteriscos.
– Palavras com todas as letras em maiúsculo (geralmente percebida como um grito).
– O seu nome do destinatário na linha de assunto.
– Use na linha de assunto RE: a menos que o e-mail seja realmente uma resposta para um e-mail anterior.
– Uma linha de Assunto em branco.
– Linha de assunto vaga que tenta enganar o leito em abrir o seu e-mail. Por exemplo:
– Ei você
– Olha isso
– RE:
– As informações pessoais
– Oi!

O que você achou destas dicas? Você tem utiliza alguma estratégia para melhorar o assunto de suas campanhas? Compartilhe conosco, comente abaixo ;)

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