conheça-algumas-estrategias-de-como-otimizar-sua-pagina-no-facebook

Conheça algumas estratégias de como otimizar sua página no Facebook

O que se espera ao publicar uma postagem na rede social? Obviamente alguns vão dizer:  muitas curtidas, compartilhamentos, comentários, cliques. Porém, nem sempre é o que acontece. Sendo assim, abordaremos nesse artigo sobre quais práticas poderão te ajudar a criar um post perfeito. Logo abaixo listaremos as principais táticas de se alcançar uma postagem interessante e que renderão muitos cliques.

Postagem em formato de link

Acreditava-se que fazer postagens na rede social com imagens era uma boa chance de chamar atenção das pessoas. No entanto, hoje, há pesquisas feitas pelo Facebook, onde revela que a postagem em formato de link pode facilitar o engajamento e obter um maior número de cliques. Ao invés de colocar as imagens sozinhas abaixo dos textos com o link no meio do texto descritivo, é muito mais interessante que o post seja o link em si. Sendo assim, fica mais fácil de acessar o conteúdo, e o envolvimento com sua postagem também será maior.  Podemos exemplificar para que você entenda:

Post

Tamanho é documento sim!

Outro fator que facilita os acessos, é o tamanho das postagens. Segundo um estudo feito pelo Blitzmetrics, com 11.000 páginas do facebook, foi comprovado que os posts pequenos alcançam um número maior de engajamento. Ou seja, quanto menos caracteres, melhor, e com quantidade de até 70.

engajmento-por-tamanho-do-post

Lembre-se: o texto presente na postagem é uma forma de convidar o leitor, então, é interessante que a chamada do seu post seja sintética e ao mesmo tempo coerente.

 

post-Interlivre-facebook

Publique fora do “horário de pico”

Para se chegar a ter muitos cliques, procure publicar após o horário comercial. Essa experiência foi testada pela TrackMaven, que fez estudo nas redes sociais com cerca de 15 milhões de posts, e comprovaram que o melhor horário para publicações é aos sábados, domingos e durante a semana fora do horário de pico. Constataram que durante o horário comercial, os feeds de notícias ficam congestionados e passa a competir com demais posts que também estão sendo publicados naquele horário, fazendo com que a chance da sua postagem ser vista seja muito pequena.

postagem-fora-dos-horarios-de-pico

Seja consistente

No Facebook há páginas que conseguem alcançar nível orgânico alto e outras que apresentam elevadas quedas. Segundo especialistas em redes sociais, Mark Schaefer e Tom Webster fizeram uma pesquisa com mais de 8.000 páginas do facebook, e cerca de 70% das páginas estudadas, foi visto que 30% tiveram queda em relação ao nível orgânico. Foi a partir disso, que eles passaram a estudar também o que tem ocasionado isso, e começaram a analisar as páginas de grande sucesso.

O estudo constatou que as páginas que mantém o nível orgânico alto se diferenciam em:

– Um público que é apaixonado pela página;

– Procuram postar conteúdos consideráveis para a sua audiência;

– Evitam publicar muito conteúdo, e optam em postagens periódicas de 1 e, às vezes, mais que isso.

– Suas postagens muitas vezes geram muitos compartilhamentos, fazendo com que seu conteúdo se expanda e a página cresça ainda mais.

Se a sua página tem todas essas características, você deve estar se perguntando: O que está acontecendo, então? Nota-se que a qualidade e a quantidade das postagens contam muito, visto que a consistência do conteúdo que vai ser o seu diferencial. É interessante que se poste pelo menos uma vez ao dia. Para você que tem uma empresa e necessita estar sempre divulgando sua página, seus produtos ou serviços e não tem tempo de gerenciar esses conteúdos, existem soluções no mercado, a exemplo do marketing de grupos, que vai possibilitar divulgar seu negócio e economizar seu tempo.

Esperamos ter ajudado você a desenvolver uma excelente estratégia de marketing na rede social. Para saber mais sobre marketing de grupos e ter um maior engajamento com seu público, leia nosso post: “Grupos no Facebook: como aproveitá-los em sua estratégia de marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *