subject_lines

Como o assunto do E-mail Marketing pode influenciar na entrega

Em tempos de boas práticas no envio de campanhas de E-mail Marketing e entregabilidade, muito ainda se fala do desenvolvimento do template. Porém, é preciso saber que há diversos fatores envolvidos no processo de entrega do e-mail como, por exemplo, a reputação do IP. Outra questão que contribui para a entrega da mensagem na caixa de entrada, e também para a abertura, é o assunto do E-mail Marketing.

Sendo assim, algumas palavras e frases são praticamente proibidas para compor o assunto do E-mail Marketing, como “promoção”, “teste agora” e “últimas oportunidades”, entre outras. Além disso, determinadas medidas também devem ser tomadas para se otimizar o título, abertura e entregabilidade da campanhas. Então, seguindo as melhores práticas de E-mail Marketing, abaixo relacionamos algumas dicas de como utilizar o assunto da mensagem como um aliado na hora da entrega.

1. Assunto o mais curto e descritivo possível:

O título deve ser informativo e verdadeiro, não tente ludibriar o consumidor, seja transparente. Além disso, em regras gerais, o assunto deve ter entre 30 e 50 caracteres.

2. Evite palavras de ofertas no título:

Grande parte dos provedores de e-mail não aceita frases ou palavras como “promoção”, “imperdível”, “grátis”. Avalie seu conteúdo e realize testes para garantir que nenhuma palavra utilizada seja fiscalizada por filtros antispam. Confira a lista de palavras fiscalizadas.

3. Cuidados na formulação do assunto:

Além de evitar o uso de algumas palavras, a construção do assunto deve ser muito bem elaborada. Use cuidadosamente a pontuação e a gramática, de forma a garantir que sua mensagem não seja interpretada como spam pelo servidor de e-mail.

4. A força do remetente:

O campo “de” deve comunicar claramente quem você é. O remetente deve trabalhar em conjunto com o assunto. Evite mudar esta entrada para torná-lo reconhecível para que os destinatários entendam que o e-mail foi enviado por uma fonte confiável.

Fonte: mundodomarketing.com.br

Entre em contato conosco, e solicite já uma proposta para E-mail Marketing!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *