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Dicas do que NÃO fazer na sua loja virtual

Depois de listarmos 9 dicas para você otimizar suas vendas na Internet, propomos hoje várias dicas de como evitar alguns erros que muitas pessoas cometem assim que criam sua loja virtual. São dicas que vão ajudá-lo a conquistar o negócio perfeito!

Não valorizar a marca do seu produto

Valorize e impulsione a marca com que trabalha! O mercado, hoje, é movido a logotipos que se destacam de acordo com a imagem que lhe é apresentada, ou seja, é preciso que você coloque sua marca em evidência, e para isso, terá que conquistar esse espaço. Vender é importante, mas para se ter um e-commerce de sucesso, dois dos primeiros passos estão na conquista e fidelização de clientes.

Pecar na qualidade das imagens do produto exposto

Assim como destacamos no artigo anterior a necessidade de apresentar uma imagem de qualidade do produto que se está comercializando, nesse post reafirmamos a importância disso. Ao lidar com uma loja online você terá que entender que as mercadorias são intocáveis, então, as exibições dos produtos e a riqueza de detalhes das fotos são importantíssimos para oportunizar ainda mais as suas vendas.

Não qualificar seus funcionários

Com o crescimento do seu negócio você vê a precisão de contratar mais funcionários. E com isso, vem também o interesse em qualificar essas pessoas com treinamentos, pois o comércio online é bastante diferente dos comércios tradicionais.

Imitar o concorrente

Evite imitar marcas estabilizadas! Você não tem que seguir a concorrência pelo fato dela se sobressair muito no mercado ou por vê-la como ameaça. Procure estudar seu concorrente ao invés de copiá-lo, pois fazendo isso você vai notar o onde está errando e ver o que pode fazer de melhor para se destacar também.

Ficar com receio de criar coisas novas

A inovação é uma forma de se diferenciar no mercado. É preciso sempre ficar atento às necessidades do consumidor, e isso se chama inovar, procurar criar coisas diferentes do que se está acostumado a ver num comércio online.

Não se relacionar com o cliente

Também já tratamos sobre isso no post anterior, mas é sempre bom lembrar como são importantes o bom relacionamento e a comunicação com seu cliente. Coloque-o em primeiro lugar sempre, faça contatos pós vendas e trate-o como se fosse seu amigo, demonstrar interesse no cliente poderá criar uma maior proximidade entre vocês e, provavelmente, mais vendas futuramente.

Esteja atento a essas dicas para evitar erros como os citados acima. Siga- as à risca e estará pronto para destacar sua loja virtual no mercado.

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