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E-mail marketing: descubra como usá-lo para se relacionar com os clientes.

Muitas vezes negligenciado pelas empresas, o e-mail marketing é uma poderosa ferramenta de comunicação que, se trabalhada de maneira estratégica, permite o alcance de ótimos resultados. Mas para que ele seja funcional e corresponda às expectativas dos objetivos traçados, ele precisa ser desenvolvido de maneira profissional. Para você descobrir como usá-lo adequadamente desenvolvemos este post. Acompanhe!

 Estime seu cliente a comunicar-se por e-mail

A comunicação por e-mail é eficiente e ágil. Com ela, além de você ter o registro sobre as dúvidas, sugestões e reclamações de seus clientes, poderá mostrar nele a ideia de que a sua empresa está sempre disponível para ajudá-lo gerando uma boa imagem. A partir de ações como essas, o cliente ficará muito mais receptivo aos e-mails marketing enviados, pois estará familiarizado com a sua marca no correio eletrônico. Por isso, estime a comunicação por meio deste canal.

 Seja direto em seus e-mails marketing

Mensagens muito longas em um e-mail marketing podem desestimular o leitor a conhecer melhor o conteúdo. A ideia aqui é instigá-lo a interessar-se por uma informação, de modo a fazer com que ele deseje aprofundar-se. Caso seja necessário transmitir uma mensagem mais completa, utilize o e-mail marketing como um chamariz para outros lugares, como um website, blog ou alguma rede social.

 Cuidado para não ser inconveniente

O e-mail marketing é uma ferramenta para aproximação e relacionamento entre empresas e clientes. E é justamente por isso que ele tem que causar uma boa impressão, pois não se constrói uma boa relação sendo inconveniente. Portanto, tome muito cuidado com a frequência dos e-mails enviados para que eles não lotem as caixas de mensagens de seu público-alvo. Algumas empresas, no momento em que solicitam ao usuário o endereço eletrônico, pedem que eles sinalizem qual frequência de recebimento é desejada. Essa é uma boa prática a ser considerada para o aprimoramento do relacionamento.

 Utilize uma plataforma profissional

Mais uma vez é preciso dizer que para que a ação de e-mail marketing tenha sucesso, ela precisa ser feita de maneira profissional. E para isso, é necessário contar com uma plataforma adequada, para que a ação seja dinâmica e possa atender a um maior número de pessoas. A partir do momento que você a utiliza, poderá enviar uma mensagem para vários destinatários de uma só vez, programar respostas automáticas, agendar datas e horários para um determinado e-mail, ter estatísticas sobre o número de cliques e de abertura da mensagem, dentre outros benefícios. Com isso, você aumentará consideravelmente o contato com o público que almeja alcançar, o que irá favorecer o relacionamento com ele.

 Seguindo as dicas de nosso blog, você terá ótimos resultados com o envio do e-mail marketing. Mas não se atenha somente a este tipo de ação digital. Faça outros investimentos em marketing digital para que seus resultados sejam completos e para que o relacionamento com os clientes seja cada vez mais aprimorado!

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