Running girls having fun in the park with mobile phone.

Por que é essencial que sua empresa tenha um mobile site?

O celular já deixou de ser uma ferramenta exclusiva para receber e efetuar ligações telefônicas há muito tempo. Atualmente, na era dos smartphones, o aparelho faz praticamente tudo: tira fotografias, permite o acesso à internet e às redes sociais, filma em alta qualidade, grava voz… E se você baixar alguns  aplicativos, verá que é possível fazer qualquer coisa mesmo.

É fácil perceber que os telefones estão sempre ao lado dos usuários. Basta um minuto de pausa, como a fila do banco ou a viagem de metrô, para que o ato de pegar o celular seja quase automático. Segundo dados de uma pesquisa recente divulgada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação, o percentual da população brasileira que acessa internet pelo telefone celular já alcançou a marca de 31%. E como as empresas de telefonia estão barateando os custos para quem usa a web, tirar o olho das telinhas está cada vez mais difícil.

Pensando nisso, muitas empresas estão “repaginando” seus sites para facilitar o acesso em dispositivos móveis, mas algumas delas ainda resistem ao movimento. Se a sua empresa está nesse último grupo, não deixe de conferir, a seguir, por que você precisa mudar de ideia:

O que é um mobile site?

Na verdade, um mobile site é o site da sua empresa adaptado para o tamanho da tela de aparelhos móveis, como celulares e tablets, e para o tipo de uso que se faz nessas ocasiões.

Além do design, o uso que se faz de sites na palma da mão é bem diferente daquele que se faz na frente do computador. O acesso às páginas deve ser facilitado, os botões de compra devem estar mais visíveis e as informações devem ser enxutas.

Pensar o layout do site para esse uso é criar um site mobile.

Vantagens de um mobile site

A sua empresa certamente tem muito a ganhar com esse tipo de presença online. Basta você pensar que todos os empresários têm um objetivo em comum: aumentar as vendas. Não importa qual seja o seu nicho de mercado, vender mais é sinal de crescimento. Portanto, estar acessível ao maior número de consumidores possível deve ser uma das suas metas principais.

Além dessa, existem outras vantagens que podemos considerar como, por exemplo:

Adaptação às preferências do cliente

Como o mobile site é desenvolvido visando a mobilidade, seu design é flexível e se ajusta à tela que o cliente estiver usando, independentemente do tipo de dispositivo móvel que ele preferir.

Maior rapidez e proximidade na interação da empresa com o consumidor

Por meio de botões que conferem acesso às redes sociais, a empresa pode ter seus produtos e ofertas compartilhados nesse meio e também pode receber a opinião dos clientes.

Facilidade para o cliente acessar dados da companhia

Telefone, e-mail de contato, perfil nas redes sociais ou chat. A partir de ícones em destaque, tudo isso pode ficar muito mais acessível para o cliente que acessa seu site pelos aparelhos móveis.

Agilidade de navegação

Com um site desenvolvido especialmente para aparelhos móveis, a navegação nesses dispositivos fica mais ágil e dinâmica, tornando todas as ações (como as de compra) mais simplificadas.

Compras por impulso, inclusive, acontecem muito quando usamos os smartphones. Isso porque a rapidez com que passamos de uma página a outra e os poucos cliques que nos conduz ao fechamento da compra sem deixar muito espaço para dúvidas.

Mais chances de ser encontrado em buscas orgânicas

Quando os usuários realizam buscas por palavras-chave relacionadas à sua empresa em ferramentas como o Google utilizando seus celulares e tablets, as páginas que são mobile friendly, ou seja, adaptadas aos aparelhos móveis, aparecem nos primeiros lugares dos resultados.

Um mobile site, portanto, é uma ferramenta poderosa para divulgar a marca e marcar presença. Se sua empresa ainda não tem um, não hesite: é hora de se adaptar! Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou conheça outras vantagens e motivos para ter um site mobile, não deixe de comentar este post!

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