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Por que transmitir seu evento ao vivo?

A transmissão de um evento ao vivo via streaming é algo que já vem sendo explorado por empresas de todos os portes. Quem já experimentou reconhece a expansão de alcance e o impacto que um Webcasting pode proporcionar.

Dependendo de como é o seu negócio, além de transmitir o seu evento, você ainda pode usar o streaming de diversas outras formas, como: na ilustração de produtos e serviços, anúncios ao vivo, na promoção de reuniões ou em palestra online e na propagação da marca. Gostou? Quer saber as vantagens do streaming ao vivo? Confira seis dicas:

1. Transmitir o seu evento na internet pode aumentar a sua audiência

Não importa onde você decidiu promover o evento, ele terá restrições físicas e geográficas, que fará com que muitas pessoas tenham dificuldades em comparecer. Porém, enquanto, você poderia apenas reunir 500 pessoas, em um auditório, por exemplo, esse número pode ser multiplicado, quando você coloca o seu evento ao vivo na internet. Isso porque, a internet compartilha o seu conteúdo para uma audiência mundial. Em qualquer lugar do mundo, qualquer pessoa, com um computador, e conexão pode participar do seu evento.

2. Eventos online ao vivo otimizam interação

Eventos ao vivo são excelentes ferramentas para potencializar a interação entre você e a sua audiência online. Isso porque, se o seu conteúdo é interessante, ele gera um engajamento em torno dele.  As pessoas, que talvez de outra forma não se sentiriam encorajadas em entrar em contato, estarão mais propensas em interagir e até mesmo em compartilhar o seu evento com os colegas.

3. Um evento transmitido ao vivo dá um senso de urgência ao conteúdo

Se você vai transmitir um evento único com data e hora marcada, ele passa a ser mais valorizado, porque a audiência terá a percepção de uma oportunidade única. Assim, o público sente que é preciso aproveitar, enquanto o conteúdo está online. Isso não acontece com conteúdos que estão na internet e que podem ser acessados a qualquer momento, por exemplo. Uma transmissão ao vivo cria esse senso de urgência único e deixa os usuários mais propensos a assistirem.

4. Um evento ao vivo gera mais oportunidades

Ao transmitir o seu evento ao vivo, você tem a oportunidade de interagir com novos clientes e criar novas oportunidades de negócio. Você ainda pode, por exemplo, cobrar uma pequena taxa para acesso ao seu stream, e com isso, trazer uma maior receita, além da verba levantada no evento presencial.

5. Economia de gastos

Apenas imagine todos os custos que envolvem a organização e acomodação, como: coffe-breaks, distribuição de materiais didáticos, entre outros. Em uma transmissão ao vivo, a maioria desses custos pode ser eliminado. Não há preocupações como lotação, viagens, monitoria e etc.

6. Transmitir eventos ao vivo é um diferencial entre a concorrência

O streaming de eventos ao vivo pode dar ao conteúdo da sua marca um ponto de diferenciação. Isso porque, apesar de bastante efetivo e vantajoso, a transmissão online ainda é pouco utilizada pelas organizações. E, se você puder tomar a frente e usar esse recurso, será visto como inovador e diferente entre o seu nicho. Porém, para que o evento online obtenha esses resultados, é preciso garantir a máxima qualidade durante a transmissão. O ideal é contratar um serviço especializado em streaming para evitar imprevistos, como uma sobrecarga no servidor, por exemplo.

E você? Está convencido a transmitir os eventos da sua empresa ao vivo na internet? Comente!

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