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Por que um E-mail corporativo é essencial para um escritório de advocacia

Com o avanço da tecnologia, a Justiça Brasileira, hoje, tem procurado modernizar suas funções digitalizando seus processos e dispondo uma gama de serviços via internet. Isso não só torna mais fácil o andamento de alguns serviços, como possibilita às pessoas uma maior acessibilidade e variadas formas de se ter ou contratar um serviço jurídico por meio da rede. Foi pensando nisso que muitos escritórios de advocacia têm investido cada vez mais em E-mails corporativos, tornando seus empreendimentos confiáveis e com uma maior agilidade na execução dos processos.

A importância de se ter um e-mail personalizado em um escritório é de grande vantagem a medida que esse tipo de ferramenta facilita o dia-dia de qualquer tipo de advogado, seja ele pertencente a uma gestão empresarial onde há um maior número de funcionários ou quando se trata de um escritório de pequeno porte. O principal diferencial entre o modelo tradicional de escritório para o modelo de índole empresarial é ter o advogado como empresário, e, lógico, de acordo com os moldes estabelecidos pelo Direito Empresarial.

Deve-se pensar que um escritório é um ambiente de negócios, e este, por sua vez, necessita ser administrado com eficiência de forma que se desenvolva da melhor maneira possível, visando principalmente, a satisfação dos clientes e o bom relacionamento entre funcionários, advogados e sócios. Por esse viés vê-se a necessidade de variados profissionais do Direito utilizarem a ferramenta de E-mail corporativo, já que utilizam em grande massa e-mails para trocas de mensagens profissionais, e, sobretudo, para peticionamento eletrônico.

Diferente dos e-mails comuns como Hotmail, Gmail, Yahoo, dentre outros, o E-mail corporativo trata -se de uma ferramenta onde o advogado pode agir como “fiscal” de procedimentos dentro e fora da corporação, ela também atribui aos escritórios advocatícios a identidade de marca, pois posiciona-os no mercado criando uma imagem elegante e mais fácil de serem encontrados por seus clientes. Ao enviar um e-mail personalizado, ao invés de aparecer no endereço eletrônico “@gmail ou outro, você será identificado pelo nome de sua empresa (seunome@nomedoescritório.com.br). Isso gera uma confiança maior nas pessoas e mais seriedade à imagem da sua empresa.

Além disso, o perfil de um escritório que utiliza esse tipo de ferramenta, é notoriamente mais colaborativo, pois auxilia e aperfeiçoa a comunicação entre os funcionários. E se tratando de um serviço onde as operações precisam ser mais rápidas e seguras, o E-mail corporativo possui seu próprio suporte para eventuais contratempos, assegurando assim a agilidade e o correto envio dos seus e-mails processuais.

Existe ainda a questão da blacklist  (lista negra) local onde ficam vários endereços de IPs impedidos de enviar mensagens por serem considerados spams. Isso acontece quando você utiliza um mesmo IP para muitos domínios diferentes em uma hospedagem compartilhada, e sendo um só IP para todo o servidor, isso faz com que você seja culpado por spans que outras pessoas tenham espalhado. E em consequência disso sua conta acaba fazendo parte de uma blacklist, e os seus e-mails caem na caixa de spam. Dessa forma, ao possuir um E-mail corporativo, você pode ter um IP exclusivo e desaparecer da lista negra!

 

Você, advogado principiante ou que já está na estrada há bastante tempo, transforme a imagem do seu escritório/empresa adquirindo um E-mail corporativo e veja seus grandes benefícios.

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