seis-vantagens-do-e-mail-corporativo-personalizado

Seis vantagens do e-mail corporativo personalizado

O seu endereço de e-mail corporativo é uma ferramenta valiosa para qualquer negócio. Por isso, é importante que ele seja personalizado. Ou seja, os clientes esperam que um negócio tenha um nome de domínio, um site. Um endereço como seunome@suaempresa.com diz ao mercado que se trata de uma empresa de negócios séria, com um domínio online onde possa ser encontrada.

As palavras que vêm após o sinal @ fazerm uma importante declaração sobre o negócio da e como seus clientes a verão. Acompanhe!

As vantagens de ter o seu e-mail corporativo personalizado incluem:

1 – Obter reconhecimento do nome e da marca

Ter o próprio domínio de e-mail é uma maneira fácil para promover a empresa. Cada interação que a equipe tiver com o mercado (clientes, parceiros, fornecedores e etc.) deve ser uma chance de reforçar a marca, torná-la reconhecida e respeitada. Assim, quanto mais as pessoas vêem o nome da empresa, mais elas vão pensar na marca e mais facilmente vão se lembrar da empresa.

2 – Ganhar a confiança do cliente

Marketing consistente em gerar confiança, e assim faz corresponder às expectativas dos seus clientes. Logo, ao perceberem o e-mail personalizado, com domínio próprio, os clientes notam ser uma empresa profissional, estabelecida e que investe em sua imagem – em quem podem confiar.

3 – Ser encontrado online de uma maneira mais rápida

Os clientes irão digitar a parte do domínio do endereço de e-mail (a parte que vem depois do sinal @) para encontrar a empresa. Isso é um diferencial incrível quando trata-se da primeira interação com a marca.

Se o seu e-mail diz seunome@hotmail.com ou seunome@yahoo.com, torna mais difícil que sua empresa seja encontrada. E se o mercado não encontrar sua empresa com facilidade, diminuem as chances de fechamento de negócios!

4 – Ser dono do seu endereço de e-mail

Quando a empresa tem um domínio próprio e usa o e-mail personalizado, o endereço eletrônico é dela. Não precisará mudá-lo se, por acaso, quiser mudar o seu provedor de serviços de Internet.

5 – Poupar dinheiro em materiais de marketing

Pense no dinheiro gasto para impressão de cartões de visita, papel timbrado ou outros materiais de marketing impressos. Se a empresa mudar de endereço (rua, bairro, cidade, estado, país…), certamente estes artefatos ficarão obsoletos. Com o e-mail personalizado, toda esta preocupação é desnecessária, pois basta alterar o template com a assinatura e os novos telefones de contato.

6 – Segurança da informação e reputação online

As contas de e-mail públicas (Hotmail, Yahoo, Gmail e etc) são mais visadas pelos mecanismos de spams (propagandas indesejadas). Quando a empresa contrata seu próprio domínio, ela tem filtros que podem barrar a entrada de e-mails perigosos. Também é possível a criação de pastas e da criptografia, com proteção por senhas e outros mecanismos que garantem a privacidade das informações.

Por outro lado, quando se envia um comunicado, uma newsletter ou qualquer outro formato de e-mail marketing, com o domínio personalizado, a empresa não corre o risco de cair numa lista negra – como são chamadas as listas criadas pelos servidores para barrar spammers -, como acontece com domínios populares.

Sua empresa já conta com e-mail personalizado? Tire suas dúvidas, deixe um comentário!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *