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Táticas infalíveis para otimizar suas ações de E-mail Marketing e alcançar grandes resultados

O E-mail Marketing é um ótimo meio para trazer conversões e estreitar relacionamentos, mas para isso é interessante trabalhar em uma base de qualidade para obter sucesso nas campanhas. Sabe-se que muitas empresas registram indicadores pouco significativos e muitas delas ficam sem entender onde falharam e como aperfeiçoar suas campanhas. Com uma comunicação focada e de alto nível, o E-mail Marketing pode alcançar altos índices de retorno, tornando-o uma ferramenta promissora para sua empresa. Pensando nisso listamos algumas táticas para auxiliá-lo e otimizar suas ações de E-mail Marketing a fim de maximizar seus resultados.

Invista em cadastros autorizados.

Evite comprar aquelas listas enormes de e-mails aleatórios! Pois é muito mais fácil converter e-mails com cadastros autorizados a e-mails de terceiros. Sem contar que ao enviar anúncios sem consentimento do destinatário, podem ser considerados como SPAM, não apenas pelo usuário como pelos administradores de e-mail como: Yahoo, Hotmail, Terra, dentre outros.

Segmente sua base de contatos.

Estude o nicho da sua empresa e crie um relacionamento com ele, procure saber o que seu público alvo gosta de fazer ou ler e envie algo que chame atenção dele. Procure se comunicar de forma que seus leitores sintam prazer em ler suas campanhas e, melhor, tenham vontade de voltar a fazer negócio com você, isso pode ser o seu diferencial.

Acerte na frequência.

Controle o tráfego de e-mails, envie no máximo um por semana, isso para evitar que seu conteúdo se torne repetitivo e diminua o interesse do seu cliente com sua empresa. Envie em maior número caso tenha autorização do cadastrado. Para ter uma noção de que os disparos estão sendo bem distribuídos, faça uso de um calendário de envio.

Seja criativo no título.

Em meio a tanta informação e propagandas em massa, crie títulos que chamem atenção, é uma forma de atrair seu público alvo para que se interesse e abra seu email. Coloque no título algo que dê vantagem para seu produto ou empresa, e que esteja de acordo com o que está vendendo. Seja persuasivo, porém, não seja apelativo demais, nada de enviar títulos com falsas mensagens apenas para conseguir clicks.

Planeje suas campanhas.

Pensar no conteúdo das campanhas e quais seus principais objetivos é de suma importância para que você tenha êxito na geração e conversão de leads. Foque sobretudo no formato desses e-mails, pois há bem mais pessoas portando dispositivos móveis a computadores e notebooks. E lembre-se: Planejar faz parte de um processo que mostra seus erros e acertos, ou seja, é a melhor forma de identificar onde fazer melhorias.

Personalize seu Layout.

Combine imagem com texto, uma vez que o visual do E-mail Marketing é essencial tanto para sua empresa como para o tipo de cliente que utiliza seus serviços ou produto. Padronize na estruturação dos textos e imagens dos e-mails, até mesmo para definir uma identidade e elevar a confiança do seu público.

Seja objetivo.

Envie e-mails com textos e imagens que não demorem para serem abertos, crie mensagens curtas e procure não anexar as fotos e sim linká-las. Tenha também cuidado com o tipo de texto e as palavras usadas para chamar a atenção do cliente, com o objetivo de evitar que seu e-mail caia na caixa de SPAM, palavras como: “clique aqui”, “Grátis”, etc.

Mantenha contato.

Crie novas oportunidades com o usuário que abriu seu e-mail e não teve interesse no seu produto oferecendo brindes e descontos, serão estratégias de atraí-los novamente. Se caso o cliente se interessou pelo seu serviço, abuse dos e-mails de relacionamento, agradecendo pela compra, confirmação do pedido ou pagamento, status do pedido, etc. Enfim, tenha uma ligação com esses dois tipos de clientes com o objetivo de não perder contato com nenhum deles.

 

Esperamos que essas táticas contribuam de todas as formas na criação de campanhas de sucesso, e que o E-mail Marketing seja um excelente canal para maximizar os resultados da sua empresa.

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