Você sabe quais informações estão saindo pelo E-MAIL da sua empresa?

A comunicação de qualquer empresa se dá por meio de trocas de e-mails, pois é essa prática que gera, registra e armazena as inter-relações entre clientes, fornecedores, funcionários e demais pessoas em um ambiente de trabalho. E manter o nível de segurança dessa comunicação é o papel fundamental do empregador ou empresário que não queira estar sujeito a vazamento de informações confidenciais ou algum tipo de infestação de vírus na sua plataforma de e-mail.

O monitoramento de e-mails, por exemplo, é um dos principais recursos de alguns e-mails corporativos que podem trazer proteção ao envio e recebimentos de informações na sua empresa. O empregador tem o controle dos assuntos vistos, correspondências trocadas, bloqueios de determinados conteúdos impróprios, enfim, há uma fiscalização do trabalho com o propósito de evitar prejuízos futuros.

Outro fator que aterroriza os grandes, médios e pequenos negócios são os ataques transmitidos por vírus que, por sua vez, estão cada vez mais abusivos e fáceis de invadir qualquer sistema operacional de e-mail desprotegido. A entrada de um malware pode trazer danos irreparáveis. A empresa pode perder informações bancarias, dados de clientes e demais documentações. A fim de evitar esse tipo de transtorno, é importante que seu negócio obtenha uma plataforma resistente e que tenha recursos infalíveis contra essas ameaças. Há ferramentas poderosas no mercado, a exemplo do Mxhero, que barra os vírus antes mesmo que eles entrem na rede ou quaisquer suspeitas que possam comprometer a segurança dos dados da sua empresa.

Com uma plataforma completa em recursos de segurança, você pode utilizá-la para controlar a entrada e saída dos e-mails, gerenciar relatórios de tráfegos diários, semanais ou como desejar, além de limitar envios de anexos por tamanho e o gerenciamento dessas mensagens, controlando seus destinos. A ferramenta de e-mail Zimbra obtém todos essas soluções com o auxílio do Mxhero que proporciona ao seu e-mail uma maior segurança. Essas são medidas de controle que irão aumentar as barreiras de eventuais vazamentos de informações que possam colocar seu negócio em risco, prejudicando assim sua produtividade.

Ao falar sobre monitoramento de e-mail corporativo, é necessário salientar que isso não se trata de nenhuma violação por parte do empregador, uma vez que é lícito verificar o conteúdo das correspondências trocadas por seus empregados. Os e-mails de uma empresa são ferramentas de trabalho! E é direito do empresário ter total controle das informações que saem ou entram na sua empresa. Afinal, ele está protegendo seu patrimônio!

Fique atento às ameaças que podem acabar com o seu negócio, e utilize plataformas que garantam a segurança do seu empreendimento! Fale conosco e tire suas dúvidas!

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *