Como o assunto do E-mail Marketing pode influenciar na entrega
Sendo assim, algumas palavras e frases são praticamente proibidas para compor o assunto do E-mail Marketing, como “promoção”, “teste agora” e “últimas oportunidades”, entre outras. Além disso, determinadas medidas também devem ser tomadas para se otimizar o título, abertura e entregabilidade da campanhas. Então, seguindo as melhores práticas de E-mail Marketing, abaixo relacionamos algumas dicas de como utilizar o assunto da mensagem como um aliado na hora da entrega.
1. Assunto o mais curto e descritivo possível:
O título deve ser informativo e verdadeiro, não tente ludibriar o consumidor, seja transparente. Além disso, em regras gerais, o assunto deve ter entre 30 e 50 caracteres.
2. Evite palavras de ofertas no título:
Grande parte dos provedores de e-mail não aceita frases ou palavras como “promoção”, “imperdível”, “grátis”. Avalie seu conteúdo e realize testes para garantir que nenhuma palavra utilizada seja fiscalizada por filtros antispam. Confira a lista de palavras fiscalizadas.
3. Cuidados na formulação do assunto:
Além de evitar o uso de algumas palavras, a construção do assunto deve ser muito bem elaborada. Use cuidadosamente a pontuação e a gramática, de forma a garantir que sua mensagem não seja interpretada como spam pelo servidor de e-mail.
4. A força do remetente:
O campo “de” deve comunicar claramente quem você é. O remetente deve trabalhar em conjunto com o assunto. Evite mudar esta entrada para torná-lo reconhecível para que os destinatários entendam que o e-mail foi enviado por uma fonte confiável.
Fonte: mundodomarketing.com.br
Entre em contato conosco, e solicite já uma proposta para E-mail Marketing!