Guia para ações de Mobile Marketing
Muitos falam sobre Mobile Marketing, mas você sabe o que é realmente o significa?Mobile Marketing, é o termo utilizado para definir ações de marketing realizadas através de dispositivos móveis (celulares, smartphones e tablets). E porque este assunto tem haver com o seu negócio?
Neste novo mundo digital onde as pessoas permanecem conectadas o dia inteiro estão cada vez mais dependentes da tecnologia. Não é nenhuma surpresa que o número de consumo de celulares, smartphones e tablets vem crescendo cada vez mais. O uso destes dispositivos facilitam sua vida através de diversos aplicativos e funcionalidades, assim, possibilitam que você verifique e-mails, acesse á redes sociais, busque por serviços que estão próximos a você e etc. Tudo isso com uma velocidade e praticidade.
E a partir deste consumo de conteúdo via Mobile, nasce este termo. Na perspectiva, da adaptação de suas ações de Marketing para pessoas digitais.
Philip Kotler disse: “O marketing autêntico não é a arte de vender o que você faz, mas saber o que fazer.
O Mobile Marketing não chega a ser uma reinvenção, porém é uma atualização do Marketing Direto, tornado esta relação mas interativa com o seu cliente. Podemos até dizer que estamos vivenciando a revolução da informação. Da mesma forma que as revoluções moldaram a história da humanidade e a sociedade precisou se adaptar a essas mudanças, com o Mobile Marketing não será diferente.